Notícias
CAPES renova parceria com a Alemanha
O Comitê de Seleção CAPES/Humboldt se reuniu na segunda semana de novembro, para analisar as propostas apresentadas à 15ª Chamada pelo Edital nº 36/2017, do Programa CAPES/Humboldt , fruto da parceria entre a CAPES e a Fundação Alexander von Humboldt (AvH), da Alemanha.
Formado por consultores indicados pelas duas instituições, o Comitê se reúne duas vezes por ano, para avaliar as candidaturas, com base em análise de mérito científico e acadêmico, levando em consideração políticas e procedimentos habituais da CAPES e da AvH.
Durante o encontro, Mauro Rabelo, diretor de Relações Internacionais da CAPES, aproveitou a oportunidade para entregar a Ina Heinevetter, membro da delegação da Humboldt, documentos já assinados por Anderson Correia, presidente da Coordenação, que seguem para a formalização na instituição alemã.
Além da continuidade do Programa Bolsas para Pesquisa CAPES/Humboldt, a documentação trata da criação de um novo programa de reinserção de pesquisadores brasileiros em instituições no Brasil.
CAPES/Humboldt
O Programa busca aprimorar métodos, teorias e produção científica, em conjunto com pesquisadores que tenham vínculo com instituições de ensino ou pesquisa do Brasil, em todas as áreas do conhecimento. Além disso, visa a internacionalização de forma consistente e o reconhecimento de mérito científico, com bolsas nas modalidades de pós-doutorado e pesquisador experiente.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES