Notícias
CAPES recebe representantes das Forças Armadas
Representantes do Ministério da Defesa e das áreas de ensino das Forças Armadas estiveram na CAPES, nesta manhã (23), para entender o processo de validação de programas stricto sensu no país. Durante o encontro com Anderson Correia, presidente da CAPES, Sônia Báo, diretora de Avaliação, e Luiz Manuel Fernandes, coordenador da Área de Ciência Política e Relações Internacionais, o grupo foi orientado em relação à submissão de propostas de novos cursos e conheceu os critérios para que cursos de formação militar sejam oficialmente reconhecidos pela Coordenação.
“As instituições estão com cronograma para, até 9 de agosto, submeterem as novas propostas, e a CAPES vai fazer a avaliação desses novos programas”, ressaltou Anderson Correia, que classificou o encontro como “positivo” tanto para a CAPES quanto para as Forças Armadas.
O vice-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, seguiu a mesma linha de raciocínio. “Essa aproximação é um jogo de ganha-ganha. É muito produtivo e importante estarmos aqui, junto com as demais Forças, para podermos aprimorar o conhecimento do nosso pessoal”, avaliou.
Além de integrantes da CAPES, Ministério da Defesa e Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), a reunião também contou com a presença de Arthur Weintraub, assessor da Presidência da República.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES