Notícias
GESTÃO
CAPES já cumpriu 3 dos 10 pontos de carta de intenções
A presidente da CAPES, Cláudia Queda de Toledo, informou a representantes da academia, por meio de ofício circular em 20 de abril, já haver implementado três pontos de sua carta de intenções . São eles: a prorrogação do prazo do Coleta , a restituição da proposta de alteração do decreto de estrutura da Fundação e o pedido de recomposição do Conselho Superior, ato de competência do ministro da Educação.
“ Assumi a CAPES com o compromisso de assegurar a realização da Avaliação Quadrienal . A pandemia afetou esse processo. A prorrogação das datas e a manutenção da estrutura da Fundação são atos com o objetivo de possibilitar a continuidade dos trabalhos da pós-graduação”, diz a presidente.
Os outros dois pontos listados têm a ver com o funcionamento da Fundação. A manutenção da estrutura atual e a retomada do Conselho Superior asseguram a continuidade dos trabalhos com a participação tanto do governo quanto de representantes da academia. Os atos são de competência do ministro da Educação.
Para baixar o documento em PDF, clique aqui .
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES