Notícias
PÓS-GRADUAÇÃO
CAPES e USP discutem trabalhos em conjunto
Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, recebeu nesta quarta-feira, 28, os Professores Vahan Agopyan, Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo (USP) e Gilberto Carlotti Junior, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação daquela instituição, juntamente com Otávio Rodrigues, professor-associado da Faculdade de Direito e coordenador da área de Direito da CAPES. Na ocasião, os representantes da USP manifestaram apoio institucional à Presidência para a defesa dos objetivos estruturantes da Fundação.
A presidente destacou a relevância da USP para a educação superior brasileira, afirmando que “a universidade é uma das maiores do País e uma constante parceira da CAPES no processo de consolidação dos programas de pós-graduação. É umas das instituições que mais recebem fomento por parte da CAPES. Por tudo isso, esses encontros rendem ótimos frutos para aprimorarmos ainda mais no nosso trabalho”.
Agopyan avaliou a reunião como muito produtiva e destacou que “a USP veio trazer sugestões para a CAPES. “Estamos sempre à disposição para trabalharmos juntos em prol da pós-graduação brasileira”, afirmou. Carlotti, por sua vez, acrescentou que o objetivo do encontro foi aumentar a relação com a Fundação: “Houve uma boa recepção da presidente em relação a essas propostas para que possamos trabalhar em conjunto”.
Esta foi a segunda reunião da presidente com dirigentes da instituição paulista. A anterior ocorreu no dia 19, quando Cláudia e Agopyan discutiram os dez pontos da carta de intenções da nova gestão.
Legenda das imagens:
Imagem 1:
Vahan Agopyan, reitor da USP, e Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES
(Foto: Naiara Demarco - CCS/CAPES)
Imagem 2:
Otávio Luiz Rodrigues Jr., Vahan Agopyan, Cláudia Queda de Toledo e Carlos Gilberto Carlotti Jr
(Foto: Naiara Demarco - CCS/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES