Notícias
ACORDO DE COOPERAÇÃO
CAPES e Unicamp discutem acolhimento a acadêmicas afegãs
Nesta segunda-feira, 20/09, a presidente da CAPES, Cláudia Toledo reuniu-se com representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para discutir a acolhida aos membros da comunidade acadêmica afegã, especialmente professoras.
Nas discussões foram ajustadas as tratativas da celebração do Acordo de Cooperação sobre o programa Refúgio Acadêmico. A parceria engloba bolsas de permanência de mestrado, doutorado e pós-doutorado às professoras, alunas e funcionárias refugiadas no Brasil.
Na ocasião foi entregue à presidente da CAPES um manifesto sobre a atual situação do Afeganistão. O documento destaca a urgente necessidade de mobilização das instituições de ensino superior para o acolhimento de mulheres da academia afegã, pela concessão de bolsas de permanência com duração de um ano.
Participaram do encontro Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, representante da Cátedra Sergio Vieira de Melo, e Adriana Nunes Ferreira, chefe de gabinete adjunta daquela instituição.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Presidente da CAPES, Cláudia Toledo reuniu-se com Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e outros representantes da instituição (Foto: CCS/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES