Notícias
CAPES e Secadi discutem propostas de vagas para políticas educacionais voltadas à diversidade
Nesta segunda-feira, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) reuniram-se com objetivo de discutir propostas de vagas em cursos relativos às políticas educacionais voltadas à diversidade em programas sob a gestão das diretorias de Educação a Distância (DED) e de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da CAPES, como UAB, Pibid, Parfor e Residência Pedagógica.
Durante o encontro, o diretor de Educação a Distância e de Formação de Professores da Educação Básica em exercício, Carlos Lenuzza, prestou informações acerca dos editais em curso em ambas as diretorias, especificamente em cursos voltados à diversidade. A secretária do MEC, Ivana de Siqueira, solicitou, então, especial atenção por parte da CAPES ao atendimento das referidas propostas, visando à ampliação da oferta de cursos de formação docente para este público.
Ao final da reunião, CAPES e Secadi assumiram compromisso de envidar esforços no sentido de ampliar ofertas voltadas à diversidade na área de formação de professores, tanto na educação inicial quanto continuada.
Além do diretor e da secretária, participaram do encontro na sede da CAPES as coordenadoras da DED e da DEB, Joana Paula da Silva Noia e Ana Carolina Villares Barral Villas Boas, e a diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secadi/MEC, Rita Gomes do Nascimento.
(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”