Notícias
GESTÃO DA EDUCAÇÃO
CAPES e Foprop discutem recursos para a pós-graduação
A CAPES e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) debateram nesta quarta-feira, 29 de março, a situação orçamentária da Fundação. O encontro, que ocorreu por videoconferência, teve a participação de Mercedes Bustamante, presidente da Fundação e dois diretores de área: Laerte Guimarães, de Programas e Bolsas no País, e Paulo Santos, de Avaliação.
Bustamante informou sobre o andamento das atividades de elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação e estabeleceu uma meta para o próximo ano: “Nossa missão é ter 2024 em um patamar orçamentário pelo menos igual ao deste ano ou maior”. Robério Silva, presidente do Foprop, pôs-se à disposição para lutar por uma “recomposição orçamentária para a CAPES”.
Na ocasião, foi apresentada uma prévia do novo modelo de concessão de recursos de custeio, que será oficialmente lançado nos próximos dias. O objetivo é ter uma distribuição mais eficiente e justa para todo o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).
Legenda da imagem:
Imagem dentro da matéria: Print da tela de reunião
(
Foto: Divulgação)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES