Notícias
COOPERAÇÃO
CAPES e FGV EMAp miram em novas parcerias
Com o objetivo de estreitar relações e promover ações alinhadas às demandas da sociedade, Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, e César Camacho, diretor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV EMAp), reuniram-se no dia 16 de junho, na sede daquela instituição no Rio de Janeiro.
Entre outras ações, foram apresentadas à gestora da CAPES estratégias de atuação da FGV EMAp na pós-graduação, o Plano de Metas em vigência e o organograma da Escola, com ênfase na área de pesquisa. Camacho declarou a intenção de tornar a instituição “um centro mais avançado em pesquisa aplicada” e falou sobre áreas que requerem destaque, como ciência de dados e inteligência artificial. O diretor falou, ainda, sobre a criação de programas que proporcionem estágios em empresas e em outros países.
Mercedes Bustamante viu no encontro bom potencial para auxiliar na resolução de problemas nacionais, tendo em vista a multidisciplinaridade da Escola. A presidente indicou que “a CAPES tem interesse em colaborar mais estreitamente nos temas apresentados, inclusive focando a relação da academia com a indústria”.
Legenda das imagens:
Banner e i
magem 1:
A reunião contou com a presença de professores e pesquisadores da FGV EMAp
(Foto:
Divulgação FGV EMAp)
Banner e i
magem 2:
César Camacho, diretor da Escola da Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, e Mercedes Bustamante, presidente da CAPES
(Foto:
Divulgação FGV EMAp)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES