Notícias
GESTÃO DA EDUCAÇÃO
CAPES e Colégios discutem APCN e Avaliação Quadrienal
Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, reuniu-se nesta terça-feira, 30 de novembro, com os representantes dos três Colégios do Conhecimento — Ciências da Vida, Humanidades e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar — junto à Fundação e coordenadores de áreas de avaliação. No encontro foram discutidos a Análise para Proposta de Cursos Novos (APCN) e a Avaliação Quadrienal 2017-2020 .
A reunião serviu para intensificar o diálogo e dissipar eventuais preocupações dos coordenadores das áreas sobre a abertura da APCN concomitante ao andamento da Avaliação Quadrienal. Foi consenso no grupo a necessidade da APCN.
Cláudia de Toledo ressaltou a impessoalidade da proposta. “A maior parte dos pedidos que temos hoje vem das públicas federais. São, principalmente as de maiores notas e que querem aumentar a capilaridade de suas pesquisas. A medida atende a todas as IES, indistintamente”, disse a presidente da CAPES.
Sobre a expectativa de retomada da Avaliação Quadrienal, Cláudia de Toledo observou que o processo se encontra em segunda instância. A presidente da CAPES destacou o trabalho da Advocacia-Geral da União (AGU) e falou da importância da união da comunidade acadêmica e científica em defesa da pós-graduação.
Participaram do encontro Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais, representante do Colégio de Humanidades, Adelina Martha dos Reis, de Ciências da Vida, e Avelino Francisco Zorzo, de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar, bem como os coordenadores das áreas de avaliação.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria:
Logotipo criado para a Avaliação Quadrienal 2017 - 2020
(Foto: CCS/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES