Notícias
Capes e ANPG discutem bolsas de estudo em acúmulo
Em correspondência enviada às Instituições de Ensino Superior (IES) Brasileiras, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) reafirmou a importância do cumprimento das normas dos programas de concessão de bolsas e reforçou a impossibilidade de acúmulo das bolsas CAPES com outras fontes. A comunicação foi feita após a identificação de que bolsas CAPES estavam sendo acumuladas com benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com o objetivo de sanar dúvidas acerca do assunto, a presidente da Associação Nacional de Pós-graduação (ANPG), Tamara Naiz, se reuniu, nesta quinta-feira, 28, na CAPES, com o diretor de Programas e Bolsas no País, Geraldo Nunes Sobrinho, o auditor, Marcos Mendonça da Silva, e outros dirigentes da agência. Tendo em vista o cancelamento das bolsas em situação de acúmulo, Tamara sugeriu à CAPES a análise caso a caso das irregularidades, levando em consideração a situação das bolsas ainda ativas e os prejuízos de sua suspensão.
A CAPES, por sua vez, esclareceu que a situação dos bolsistas foi analisada individualmente e assegurou que o acompanhamento da situação prosseguirá com o objetivo de encontrar uma solução nos limites impostos pelos órgãos de controle responsáveis, seguindo as orientações previstas nas normas que regem o assunto.
(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’