Notícias
CAPES e ANEC avaliam ano positivo de trabalho
Anderson Correia, presidente da CAPES, avaliou 2019 como um ano produtivo para a relação institucional com a Associação Nacional da Educação Católica ( ANEC ), durante reunião nesta segunda-feira, 16, com Paulo Fossati, presidente da Associação.
Declarando-se satisfeito com a participação efetiva da ANEC, Correia celebrou os avanços institucionais alcançados durante o ano, a exemplo do diálogo mantido com a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas ( ABIEE ), Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras ( CRUB ) e Associação Brasileira das Universidades Comunitárias ( ABRUC ).
Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da CAPES, reitera que a atual gestão ampliou o diálogo com comunidade acadêmica. “Temos chamado essas instituições para que participem efetivamente de nossos editais, apresentando cenários e sugestões”, conta o diretor.
Além disso, Lenuzza lembrou que a ANEC é parceira em todas as iniciativas da CAPES voltadas à educação básica, como os programas Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ( Parfor ), Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ( PIBID ) e o de Residência Pedagógica .
Paulo Fossatti mencionou as várias solicitações pertinentes à pós-graduação e à educação básica encaminhadas à Coordenação. “A CAPES dialogou conosco, nos atendeu, compôs e, principalmente, ouviu as nossas demandas na definição das políticas e dos projetos”, contou.
Durante o encontro, a Associação apresentou novas propostas referentes ao mestrado de educação a distância que serão avaliadas pelos canais competentes da CAPES.
ANEC
A Associação Nacional da Educação Católica representa as Instituições Educacionais Católicas e promove a educação formal, popular e de assistência social, conduzidos pelos princípios cristãos, evangelizador, transformador, na construção da cidadania e pela defesa da vida.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES