Notícias
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
CAPES autoriza seleção de bolsistas para o ProEB
A CAPES autorizou as coordenações nacionais dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica ( ProEB ) a publicarem editais para seleção de bolsistas. A Fundação comunicou a permissão em ofício enviado às instituições. O documento ressalta que cada curso pode destinar bolsas da Fundação para até 30% das vagas que forem preenchidas.
Os editais de seleção de bolsistas sucedem os de abertura das vagas, já lançados. As 5.186 vagas do conjunto de programas são voltadas para professores concursados, com estágio probatório cumprido e atuantes nas salas de aula das redes públicas de educação básica, nas cinco regiões do País.
O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. O ProEB é composto atualmente por 12 programas de pós-graduação em mestrado profissional e se faz presente em 317 unidades de ensino de todo o Brasil. Ao longo desses 12 anos, a iniciativa já somou cerca de 15 mil matriculados.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria:
Imagem ilustrativa
(Foto: iStock/DRAZIGIC)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES