Notícias
PROGRAMA DE CÁTEDRA
CAPES assina acordo com Universidade de Salamanca
A CAPES firmou, nessa sexta-feira, 7 de julho, em Brasília, o acordo para o Programa de Cátedra com a Universidade de Salamanca, na Espanha. A cooperação, que terá duração de cinco anos, prevê intercâmbios de cátedra, pós-doutorado e doutorado-sanduíche.
Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, enfatizou a oportunidade de troca de experiências entre pesquisadores, proporcionada pela Fundação. “É mais um acordo internacional que a CAPES renova dentro das cátedras que financia; são pontes do Brasil com outros países, aproximando a ciência brasileira daquela realizada em outras instituições estrangeiras”.
O primeiro edital será para Direito e Medicina. Nicolás Rodríguez García, catedrático de Direito Processual da Universidade de Salamanca, destacou que o acordo é essencial para o desenvolvimento da pesquisa nos dois países: “Temos muitos estudantes brasileiros. Fortalecer laços com esse acordo é ponto fundamental para que nos próximos anos, de maneira mais estável, pesquisadores e catedráticos possam desenvolver seus trabalhos de forma mais positiva”.
Legenda das imagens:
Banner e i
magens dentro da matéria: Imagens durante a reunião (Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES