Notícias
GESTÃO DE DOCUMENTOS
CAPES abre acesso a documentos históricos digitalizados
Documentos históricos da CAPES já estão disponíveis ao público pela ferramenta Access to Memory ( AtoM ). Na primeira fase, foi digitalizada uma série documental com Boletins Informativos, que mostram o desenvolvimento das ações da Agência, desde seu período como Campanha (1951 – 1964), até março de 1972, quando saiu a última edição do informativo.
Os arquivos acumulados ao longo dos 70 anos da Fundação contam sua trajetória de contribuição para a ciência, a pesquisa e o ensino superior no Brasil. A digitalização do acervo é parte de um amplo projeto de organização e descrição dos materiais guardados no Arquivo Central da CAPES. O trabalho ocorre em etapas que correspondem a importantes marcos na estruturação da Fundação e na sua legislação.
Conforme o trabalho de organização e descrição documental for avançando, mais documentos serão oferecidos ao público, respeitando os limites legais relativos ao conteúdo –observância a direitos autorais. A consulta ao material permanente ou histórico é aberta, e pode ser feita em memoria.capes.gov.br .
Legenda das imagens:
Banner: Esse trabalho é parte de um amplo projeto que envolve os materiais guardados no Arquivo Central da CAPES
(Foto: Naiara Demarco - CCS/CAPES)
Imagem 1:
Nessa primeira fase, foram digitalizados e disponibilizadas Boletins Informativos históricos
(Foto: Naiara Demarco - CCS/CAPES)
Imagem 2: O trabalho é organizado e mantido pela Coordenação de Gestão de Documentos da CAPES
(Foto: Naiara Demarco - CCS/CAPES)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES