Notícias
EDUCAÇÃO BÁSICA
Capacitação na Irlanda requer proficiência em língua inglesa
O inglês é o idioma oficial da Irlanda. Para participar do curso de especialização em liderança e gestão educacional no Mary Immaculate College, na cidade de Limerick, é preciso comprovar proficiência naquela língua. O candidato deve fazer um dos seguintes testes: Toefl IBT, Toefl ITP, Ielts ou Duolingo. As notas mínimas para ser aceito são 72, 543, 5,5 e 100, respectivamente.
A partir da proficiência, 120 pessoas serão selecionadas para um curso intensivo de língua inglesa seguido de teste de nivelamento. As 30 de melhor rendimento participarão de fato do curso do Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda regido pelo Edital nº 43/2022 . Podem participar professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais lotados nas secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores.
Há uma vaga reservada para cada unidade da Federação (27 ao todo) e mais três para ampla concorrência. Interessados devem apresentar as candidaturas pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes) até 20 de janeiro de 2023. Os resultados preliminar e final estão previstos para maio de 2023. Haverá dois períodos de atividade, sendo um on-line , entre julho e agosto de 2023, e um presencial na Irlanda, de setembro de 2023 a maio de 2024.
Os selecionados terão direito à bolsa, auxílio-instalação, seguro-saúde, passagem aérea internacional de ida e de volta na classe econômica, hospedagem, alimentação (almoço e coffee break ), deslocamento na Irlanda (aeroporto/hotel/aeroporto). Os valores são todos em euros e estão disponíveis no Edital nº 43/2022 , assim como os demais pré-requisitos para participar.
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa
(Foto: iStock)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES