Notícias
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Brasil e Grupo de Montevideo debatem colaboração acadêmica
Na terça-feira, 7, a CAPES participou de reunião de trabalho com a Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) para discutir a criação de um programa de colaboração acadêmica e mobilidade de alunos de pós-graduação. O objetivo é promover a interação acadêmica e de conhecimento científico entre universidades brasileiras e integrantes do grupo. Representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) também estiveram presentes.
Helena Albuquerque, coordenadora-geral de Programas Internacionais da Fundação, explicou detalhes do acordo a ser firmado. A CAPES apresentou a proposta e discutiu como se dará a cooperação e os mecanismos de financiamento das Universidades da AUGM, “além de esclarecer a metodologia de análise e acompanhamento dos projetos e a forma de pagamento dos bolsistas”, informou. A assinatura do documento está prevista para acontecer durante o primeiro semestre de 2024.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES