Notícias
Bolsistas do Programa PLI França recebem diploma pela Universidade Paris-Sorbonne
No início de julho, ocorreu em Paris a formatura da primeira turma de graduandos do Programa em Licenciaturas Internacionais – França ( PLI França ). Os bolsistas passaram dois anos estudando na Universidade Paris-Sorbonne como parte do programa de graduação sanduíche para licenciatura em Português/Francês Língua Estrangeira.
Na cerimônia, presidida pelo presidente da Universidade Paris-Sorbonne, Barthélémy Jobert, 27 estudantes receberam o diploma francês, dentre os quais 11 com louvor. A primeira edição do programa concedeu bolsas para os projetos aceitos de professores doutores de nove universidades do Brasil: Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP).
O Programa PLI França foi criado em 2013 por meio do prévio Acordo de Cooperação entre a Capes e a Sorbonne Universités. Com o objetivo de qualificar professores brasileiros, o PLI prevê bolsa para as áreas de: licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química para estudar na Université Pierre et Marie Curie (UPMC) e licenciatura em Letras Português/Francês Língua Estrangeira para estudar na Université Paris-Sorbonne.
Atualmente o PLI França teve o seu terceiro edital lançado e está em fase de análise das propostas de projeto. Saiba mais.