Notícias
Capes terá sede própria em Brasília
{mosimage}
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) vai construir uma sede própria, em terreno doado pela Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Serão investidos na obra cerca de R$ 16 milhões, já incluídos no Plano Plurianual. A pedra fundamental será lançada em novembro, por ocasião das comemorações dos 55 anos da Capes. O terreno de 13 mil metros quadrados está localizado no Setor de Grandes Áreas Norte, quadra 601, em Brasília, próximo ao Ministério da Educação.
O termo de entrega do lote foi assinado na última sexta-feira, 1º, pelo gerente geral de Patrimônio da União no Distrito Federal, Carlos Otávio de Oliveira Guedes, e o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães. Para Guimarães, esse é um passo extremamente importante em direção à conquista de um espaço próprio para a Capes. "Quando o novo prédio ficar pronto, a família da Capes poderá se unir novamente", disse Guimarães, em referência ao fato de a diretoria de Avaliação estar fisicamente separada, momentaneamente, em um prédio no Setor Hoteleiro Sul.
De acordo com a diretora de Administração da Capes, Denise de Menezes Neddermeyer, há muito tempo a Capes trabalhava em prol de uma sede própria. "A doação deste terreno é um momento de grande alegria para a Capes, pois permitirá que suas instalações físicas sejam condizentes com a relevância de sua missão institucional e o seu prestigio junto à comunidade acadêmica nacional e internacional".
A solenidade contou ainda com a presença do subsecretário de Assuntos Administrativos (SAA/MEC), Sylvio Petrus, do coordenador geral de Recursos Logísticos do MEC, Odilon Borges, e da presidente da Associação dos Servidores da Capes (Ascapes), Ângela Santana. (Fátima Schenini)