Notícias
Programa de Cooperação Brasil-Espanha divulga resultados
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) e a Direção Geral de Universidades do Ministério da Educação da Espanha (DGU/MECD) selecionaram 28 propostas de projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica entre as 105 inscritas para participar do programa de apoio à formação de recursos humanos de alto nível entre os dois países. Os grupos de pesquisa selecionados iniciarão suas atividades a partir de 2006, com duração de dois anos.
De acordo com informações da assessora da Coordenação Geral de Cooperação Internacional (CGCI/Capes), Maria Luiza Pereira de Carvalho, a seleção para o Programa Capes-MECD foi realizada neste mês de outubro, em Madri, durante reunião binacional. Ainda durante o encontro, os participantes brasileiros e espanhóis aprovaram a prorrogação, por mais dois anos, de 11 projetos em andamento. "A partir de 2006, o programa atenderá 63 projetos," diz.
O programa tem como áreas prioritárias ciências econômicas, educação, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas. (Fátima Schenini)