Notícias
Capes apóia programas com a Espanha
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, do Ministério da Educação, vai apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica, desenvolvidos por instituições de ensino superior brasileiras e espanholas, que visem a formação em nível de pós-graduação (doutorado-sanduíche e pós-doutorado) e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores.
As áreas prioritárias são ciências econômicas, educação, ciências biológicas, meio-ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas.
A equipe proponente deve ser composta de pelo menos dois doutores e estar vinculada a um programa de pós-graduação. Além disso, deve ter sob sua coordenação docente/pesquisador brasileiro com título de doutor há pelo menos quatro anos e de reconhecida competência na área.
O apoio será dado por meio do Programa Capes-MECD, firmado, em 2001, entre a Capes, em nome do Ministério da Educação do Brasil, e a Direção Geral de Universidades (DGU), representando o Ministério de Educação, Cultura e Desportos (MECD) da Espanha. A apresentação das propostas de projetos deve ser encaminhada à Capes até 30 de maio de 2005. Leia o Edital: http://www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/CAPES_MECD_DGU.htm (Fátima Schenini)