Notícias
Capes lamenta morte de pesquisadores em acidente aéreo
Dois consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) estavam no vôo 1907 da Companhia Aérea Gol, acidentado na última sexta-feira, 29. Os pesquisadores contribuíam com a Capes na análise de propostas de cursos novos de mestrado e doutorado e na realização de pareceres técnicos.
Marilene Leão Alves Bovi, 58, desde 2004 era consultora da Capes na área de ciências agrárias. Professora e pesquisadora no Instituto Agronômico de Campinas (SP), era doutora em agronomia pela Universidade da Flórida. O pesquisador Francisco Carlos Nart, 48, era consultor da Capes na área de química desde 2001. Doutor em físico-química pela Universidade de São Paulo (USP), Nart era professor titular da instituição na cidade de São Carlos (SP).
O presidente da Capes, Jorge Guimarães, lastimou profundamente a perda: "os dois profissionais sempre realizaram um trabalho exemplar de produção científica e de orientação de estudantes", disse. (Assessoria de Imprensa da Capes)