Notícias
TECNOLOGIAS
Aplicativo permite acompanhar auxílio
Plataforma é destinada a beneficiários e ex-beneficiários da CAPES
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) mantém diversos aplicativos para facilitar a vida de editores, estudantes e pesquisadores. Um deles é o “Bolsista Capes”, destinado a bolsistas e ex-beneficiários da autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
O aplicativo serve para facilitar o acompanhamento de processos de bolsas da CAPES. Ali são informados o número do processo, a data de vigência do benefício, dados bancários e o valor depositado no mês — efetivado ou em processamento. “É uma forma do bolsista acompanhar de maneira rápida e prática a situação em que se encontra a bolsa que recebe”, explica Milton Sampaio, diretor de Tecnologia e Informação da Coordenação.
Para Jéssica Fernandes, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Microbiana da Universidade de Brasília (UnB), a ferramenta foi útil, especialmente em tempos do novo coronavírus. “Foi pelo Bolsista Capes que verifiquei se aumentaram a vigência da minha bolsa por causa da pandemia”, afirma. Pela ferramenta, a pesquisadora soube que havia tido o benefício prorrogado por três meses.
A loja do governo federal (Gov.Br) abriga o app tanto na App Store, para iOS, quanto na Play Store, para Android. O aplicativo é totalmente gratuito. Para mais informações, a própria plataforma indica o telefone 0800-616161, opção 7, ou o acesso ao formulário Fale Conosco do MEC.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES