Prêmios 2019 - 2011
2019
| Antitrust Writing Awards 2019
O Guia de Remédios Antitruste, produzido pelo Cade, foi finalista na categoria “General Antitrust”. Já a Resolução 21/2018, que regulamenta procedimentos de acesso a documentos de investigações antitruste, foi finalista na seção “Procedure”.
| Ranking GCR 2019
Pelo sétimo ano consecutivo, o Cade recebeu 4 estrelas em ranking anual promovido pela revista britânica Global Competition Review (GCR). O resultado mantém a autarquia entre as melhores agências antitruste do mundo.
2018
| Antitrust Writing Awards 2018
O manual de Diligências de Busca e Apreensão Cíveis foi agraciado com o prêmio de Best Soft Law, na categoria práticas concertadas, promovido pela revista francesa Concurrences.
| Prêmio GCR 2018
O Cade foi considerado a melhor agência das Américas por sua atuação em 2017 pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review - CGR.
| Ranking GCR 2018
Pelo sexto ano consecutivo, o Cade recebeu 4 estrelas em ranking anual promovido pela revista britânica Global Competition Review (GCR). O resultado mantém a autarquia entre as dez melhores agências antitruste do mundo.
2017
| Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade foi homenageado por suas contribuições ao Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível – PNPC, coordenado pela Agência Brasileira de Inteligência - Abin. A menção ocorreu durante a cerimônia de celebração dos 20 anos da iniciativa.
| 21º Concurso Inovação da Enap
O Cade foi um dos vencedores do 21º Concurso Inovação, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap. A iniciativa do órgão “Peticionamento eletrônico e transparência ativa: inovação na oferta de serviços”, desenvolvida no âmbito do Programa Cade sem Papel, ficou entre as cinco melhores na categoria Serviços ou Políticas Públicas Federais.
| Ranking GCR 2017
Pela quinta vez consecutiva, o Cade foi avaliado com quatro estrelas no ranking promovido pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review – GCR. O resultado mantém a autarquia entre as dez melhores agências antitruste do mundo.
| Prêmio GCR 2017
O Cade foi considerado a melhor agência das Américas por sua atuação em 2016 pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review – GCR.
| Antitrust Writing Awards 2017
O Guia de Termo de Compromisso de Cessação – TCC do Cade recebeu o prêmio de primeiro colocado (Best Soft Law) na categoria práticas concertadas do Antitrust Writing Awards, tradicional premiação de defesa da concorrência – promovida pela revista francesa Concurrences
2016
| Concurso de Advocacia da Concorrência
Em abril de 2016, o Cade recebeu menção honrosa na temática Competition Advocacy in fast growing and innovative markets do Concurso de Advocacia da Concorrência, promovido pela International Competition Network e pelo Banco Mundial.
A condecoração foi para o estudo "Mercado de Transporte Individual de Passageiros: Regulação, Externalidades e Equilíbrio Urbano", produzido pelo Departamento de Estudos Econômicos do órgão.
| Ranking GCR 2016
O Cade foi avaliado mais uma vez com quatro estrelas no ranking promovido pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review – GCR. Com o resultado, a autarquia permanece entre as melhores agências antitruste do mundo.
| Prêmio GCR 2016
O Cade foi um dos finalistas da premiação anual promovida pela revista britânica Global Competition Review – GCR, especializada em política de concorrência e regulação.
A autarquia concorreu em duas categorias. A primeira foi Agência Antitruste das Américas, na qual o órgão foi o vencedor em 2015. A segunda foi Behavioural matter of the year (Agency) – Americas, na qual dois casos da autarquia ficaram entre os finalistas: a celebração de acordo de leniência e de termo de compromisso de cessação cumulado com leniência plus com a empresa Construções e Comércio Camargo Correa, no âmbito da operação Lava-Jato; e a celebração de acordo judicial com a Ambev, no âmbito do processo que condenou a empresa por prática de exigência de exclusividade.
| Prêmio Antitrust Writing Awards 2016
Na premiação realizada pela publicação francesa Concurrences, o Guia de Compliance do Cade foi um dos finalistas do prêmio Antitrust Writing Awards 2016, na categoria Best Soft Law.
A autarquia concorreu com guias elaborados por autoridades do Canadá, Hong Kong, África do Sul, México e Reino Unido.
2015
| Prêmio GCR 2015
O Cade recebeu o título de Agência Antitruste das Américas por sua atuação em 2014 durante premiação anual realizada pela revista britânica Global Competition Review – GCR.
O Cade venceu as agências norte-americanas New York State Office of the Attorney General Antitrust Bureau, US Department of Justice's Antitrust Division – DoJ e Federal Trade Commission – FTC.
| Ranking GCR 2015
O Cade manteve, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação de quatro estrelas no ranking realizado anualmente pela revista britânica Global Competition Review – GCR. A avaliação é referente ao desempenho da autoridade antitruste em 2014.
Com as quatro estrelas, o Cade permanece no grupo das melhores agências do mundo.
| III Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União
O Cade foi um dos vencedores do III Concurso de Boas Práticas, promovido pela Controladoria-Geral da União – CGU.
A autarquia venceu na categoria Promoção da Transparência Ativa e/ou Passiva em função da “Pesquisa Pública de Processo Administrativo". Por meio dessa ferramenta, disponível no site do órgão, é possível verificar os processos e atos de concentração em andamento no Cade. A opção de pesquisa online foi desenvolvida pelo setor de Tecnologia da Informação do Conselho no âmbito do projeto Cade sem Papel.
| Prêmio IBRAC- TIM 2015
O superintendente-geral adjunto do Cade, Kenys Menezes Machado, foi o vencedor do Prêmio IBRAC-TIM 2015, na categoria pós-graduação.
"Os limites da atuação do Cade no setor de saúde” foi o tema do artigo premiado. O trabalho abordou de que forma condições estruturais do próprio setor de saúde, como a falta de regulação, a multiplicidade dos agentes envolvidos e a complexidade das relações, limitam de forma relevante o desempenho do Cade, apesar dos aprimoramentos na atuação do órgão nessa área.
2014
| 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal
O regime de análise prévia de atos de concentração pelo Cade foi premiado pelo 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap.
| Ranking GCR 2014
O Cade manteve a classificação de quatro estrelas no ranking realizado anualmente pela revista britânica Global Competition Review – GCR. A avaliação é referente à atuação do órgão em 2013.
2013
| Ranking GCR 2013 | Quatro estrelas
O Cade recebeu, pela primeira vez, a avaliação de quatro estrelas no ranking realizado anualmente pela revista britânica Global Competition Review – GCR, especializada em política de concorrência e regulação.
| GCR Awards 2013
O Cade disputou três categorias na edição 2013 da premiação anual realizada pela Global Competition Review – GCR, revista britânica especializada em defesa da concorrência.
2012
| Ranking GCR 2012
O Cade obteve avaliação de três estrelas e meia em cinco possíveis no ranking anual promovido pela revista britânica Global Competition Review – GCR. A classificação refere-se à atuação da autarquia em 2011 e é a mesma conquistada no ano anterior.
| Prêmio IBRAC- TIM 2012
O coordenador do Departamento de Estudos Econômicos – DEE do Cade, Glauco Avelino Sampaio Oliveira, foi o vencedor do Prêmio IBRAC – TIM 2012. A quinta colocação do Prêmio também foi de um servidor do Cade, Thiago Maciel Oliveira, da Superintendência-Geral – SG.
| Prêmio CNI de Economia 2012
O servidor Glauco Avelino Sampaio Oliveira, do Departamento de Estudos Econômicos – DEE do Cade, foi o primeiro colocado no Prêmio CNI de Economia 2012. O concurso contempla os autores dos melhores artigos sobre economia aplicada em duas categorias: Economia Industrial e um tema especial, que nessa edição foi Inovação e Produtividade.
| VII Prêmio Seae 2012 de monografias
Alexandre Lauri Henriksen, do Departamento de Estudos Econômicos – DEE do Cade, foi o vencedor do VII Prêmio Seae – 2012 de monografias, na categoria Regulação Econômica. A segunda classificação, na área de Advocacia da Concorrência, também é de uma servidora do Cade, Maria Cristina de Souza Leão Attayde, da Superintendência-Geral.
2011
| Ranking GCR 2011
O Cade obteve avaliação de três estrelas e meia em cinco possíveis no ranking anual promovido pela revista britânica Global Competition Review – GCR.
| GCR Awards 2011
O Cade recebeu o título de Agência Antitruste das Américas por sua atuação em 2010 na premiação anual realizada pela Global Competition Review – GCR.
| Prêmio IBRAC -TIM 2011
O coordenador-geral da Coordenação-Geral de Análise Antitruste 5 – CGAA 5 do Cade, Mário Gordilho, então na Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE do Ministério da Fazenda, a coordenadora-geral da CGAA 4, Cristiane Landerdahl, e o superintendente-geral adjunto, Kenys Menezes Machado, foram os ganhadores, na categoria profissionais e pós-graduados, do Prêmio IBRAC/TIM 2011.