Notícias
Homenagens marcam 228ª Sessão Ordinária de Julgamento
Antes do início da 228ª Sessão Ordinária de Julgamento, nesta quarta-feira (17/04), o Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reservou um momento para homenagear a ex-presidente da Autoridade da Concorrência da França e atual conselheira do Conselho de Estado francês, Isabelle de Silva. A homenagem reconheceu o incentivo dado por ela à participação do Cade no cenário internacional. O Tribunal também prestou homenagens à ex-procuradora-chefe do Conselho, Juliana Domingues, cujo mandato encerrou-se no dia 12 de abril. A sessão contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves.
Isabelle de Silva foi a primeira homenageada. O presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, foi responsável por conduzir a solenidade. “Sob a sua competente atuação, a Autoridade da Concorrência da França aplicou com zelo e dinamismo as normas concorrenciais em benefício dos consumidores e dos mais elevados níveis de bem-estar econômico e social daquele país”, afirmou o presidente.
Já Juliana Domingues, em sua despedida, também recebeu homenagens de membros do Tribunal, além de representantes do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e de advogados que atuam no antitruste. No seu discurso, agradeceu o tempo em que trabalhou na autarquia e todo o apoio que recebeu de familiares e colegas durante a carreira. “O Cade não garante só competitividade aos mercados, ele muda vidas. Ele mudou a minha vida”, disse a ex-procuradora.