Notícias
Evento
Conselheira do Cade participa de webinar sobre a história das mulheres no antitruste
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última segunda-feira (08/03), a conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Paula Azevedo participou de webinar sobre a história das mulheres no antitruste. O encontro virtual foi promovido pela rede Women in Antitrust (WIA) em parceria com a Comissão de Defesa da Concorrência da OAB/DF.
A abertura do evento foi realizada pela secretária nacional do Consumidor e uma das fundadoras da rede WIA, Juliana Domingues. A moderação ficou a cargo da advogada Raquel Cândido.
Durante o encontro, Paula Azevedo teve a companhia de Neide Malard, advogada e ex-conselheira do Cade, para falar sobre a presença feminina no cenário da defesa da concorrência no Brasil. Ao longo das exposições, elas relataram experiências profissionais e suas trajetórias no Cade.
De acordo com Paula, o antitruste sempre foi uma área feminina, com mulheres fortes, competentes e profissionais. Segundo ela, isso a fez sentir segurança e conforto ao ser indicada para ser conselheira do Cade.
“Quando tive a oportunidade de ser conselheira no Cade, o auge da minha carreira até hoje, me senti muito desafiada, mas em nenhum momento discriminada por ser mulher. Isso em razão de outras mulheres que vieram antes de mim”, declarou.
No final do evento, as convidadas falaram também sobre o futuro, as perspectivas e os desafios do antitruste, dando destaque às mudanças impostas pela pandemia da Covid-19, além de dicas para profissionais na área do direito que estão em início de carreira.
Acesse a gravação da videoconferência pelo canal da WIA no YouTube e confira todos os detalhes desse encontro.
Elas no Cade
As mulheres representam atualmente 47% da força de trabalho do Cade e ocupam metade dos postos de liderança de equipes. Com competência e dedicação, elas contribuem todos os dias para o trabalho de excelência realizado pela autarquia.
São mulheres que analisam atos de concentrações, realizam apoio processual e administrativo, criam soluções logísticas, fazem assessoramento jurídico, conduzem investigações, produzem notícias, elaboram estudos econômicos, entre outras tantas atividades. Com extrema competência e dedicação, elas contribuem diariamente na missão do Cade em promover um ambiente concorrencial saudável no país.
Confira no vídeo a homenagem preparada pelo Cade e conheça como atuam algumas dessas mulheres que são imprescindíveis para a promoção da defesa da concorrência no Brasil: bit.ly/2MY0CJ9.