Notícias
Conheça a Ouvidoria do Cade, canal de diálogo com a sociedade
A Ouvidoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) é integrada ao sistema “Fala.Br”, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A plataforma permite ao cidadão solicitar informações públicas e manifestações em um único local, de forma prática e rápida.
Em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, todas as escutas do cidadãos são tratadas com autonomia, isenção, ética e confidencialidade.
As manifestações à Ouvidoria podem ser reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos relativos à atuação do Cade. Elas são realizadas presencialmente e pelo sistema Fala.Br, mas também podem ser cadastradas por telefone, e-mail ou correspondência, que são recebidas e gerenciadas pelo ouvidor público, responsável por intermediar o diálogo entre a sociedade e a autarquia.
No Cade, a assessora da presidência Maria Luiza Bittar Khouri foi designada, por meio da Portaria nº132/2024, como a nova ouvidora titular do órgão antitruste. Ela é responsável por acolher as necessidades de pessoas físicas ou jurídicas que queiram registrar uma manifestação.
Sempre em busca de desenvolver soluções que impulsionem mudanças, mediações e conciliações que preservem as relações com a população, a autarquia promove a transparência e implementação de políticas públicas que valorizem a inserção do cidadão como participante efetivo de sua gestão pública.
Acesse a página da Ouvidoria e conheça o sistema!