Notícias
EVENTO INTERNACIONAL
Cade sediará evento internacional da ICN sobre atos de concentração
Entre os dias 29 de março e 1º de abril, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sediará o ICN Merger Workshop 2022. O evento internacional é voltado para autoridades antitruste e especialistas na área, que discutirão temas relacionados a atos de concentração econômica.
A iniciativa será realizada no âmbito do grupo de trabalho sobre fusões e aquisições da International Competition Network (ICN), o Merger Working Group, do qual a autoridade de concorrência brasileira é co-presidente desde 2020, em conjunto com as agências da Espanha e da Noruega.
O workshop está sendo organizado pelo Cade e reunirá representantes das principais autoridades antitruste do mundo e especialistas em defesa da concorrência para debater assuntos relevantes e novos desafios relacionados à análise de atos de concentração.
Entre os temas a serem abordados durante o evento, destacam-se a atuação das autoridades com o aumento pós-pandemia na atividade de fusões e aquisições; novas ferramentas e tecnologias para a análise de operações; e os desafios do controle de atos de concentração no novo mundo.
O ICN Merger Workshop é promovido bianualmente pela rede ICN. Trata-se de uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências, colocar em evidência a atuação do Cade nos principais tópicos da agenda antitruste internacional, bem como identificar desafios comuns e melhores práticas em política e legislação concorrencial no mundo.
O encontro também propicia a construção de relações institucionais entre as autoridades de defesa da concorrência e fomenta a cooperação entre os membros da rede internacional.
Sobre a ICN
A International Competition Network é o maior fórum global especializado em defesa da concorrência, cujos projetos são conduzidos no âmbito de cinco grupos de trabalho: cartel, atos de concentração, conduta unilateral, advocacia da concorrência e efetividade das agências.
Fundada em 2001, a rede reúne 140 autoridades de 130 jurisdições, além de consultores não-governamentais que atuam em caráter voluntário.