Notícias
PUBLICAÇÃO
Cade lança anuário sobre atuação da autarquia em 2017
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acaba de lançar a primeira edição do Anuário do Cade. A publicação tem como objetivo divulgar as medidas adotadas pela autarquia para promoção da cultura da concorrência, bem como os principais resultados alcançados pelo órgão em 2017.
O trabalho reúne diversos dados quantitativos, como tempo médio de análise dos atos de concentração, arrecadação efetiva, estoques de processos, entre outros. Além de levantar estatísticas de produtividade, o anuário também explica a estrutura da autarquia e as competências atribuídas a cada setor.
“Os resultados obtidos nos posicionam entre as melhores agências antitruste do mundo e uma das mais eficientes agências governamentais brasileiras, e são, para nós, motivo de enorme satisfação. Nessa perspectiva, concluímos que o Cade cumpriu sua missão institucional no ano de 2017, atingindo os objetivos e metas traçados”, avalia Alexandre Barreto, presidente do Cade.
Entre os destaques, a publicação aponta que, em 2017, foram assinados 21 acordos de leniência e três aditivos, com 12 pedidos de leniência plus possíveis, números recordes na história do Cade.
Relatório de gestão
A publicação foi elaborada com base nos dados compilados pelo Relatório de Gestão da autarquia, enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU). O relatório é composto por documentos e informações organizados para permitir a visão sistêmica do desempenho do Cade durante um exercício financeiro. A avaliação de 2017 foi publicada ao final de abril deste ano.
Acesse o Anuário do Cade 2017.