Notícias
INSTITUCIONAL
Cade firma acordo de cooperação com Controladoria-Geral de SC
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o estado de Santa Catarina, por meio de sua Controladoria-Geral (CGE), firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para estabelecer parceria institucional em ações de prevenção e repressão a cartéis em licitações públicas.
O documento foi assinado pelo presidente do Cade, Alexandre Barreto, e pelo controlador-geral do estado, Luiz Felipe Ferreira.
A partir da celebração do ACT, Cade e CGE se comprometem a estabelecer mecanismos que permitam o intercâmbio de dados, informações e documentos que possam contribuir com instruções processuais de investigações relacionadas ao ilícito concorrencial. Também foi determinado o compartilhamento de métodos e técnicas de trabalho relacionadas às suas respectivas áreas de atuação. Além disso, o acordo prevê ainda a promoção recíproca de projetos de capacitação profissional.
As atividades conjuntas estão previstas em plano de trabalho anexo ao ACT, que apresenta objeto, metas e fases de execução das ações. O ACT terá duração de cinco anos.
Atuação coordenada
A autarquia tem firmado acordos de cooperação técnica para promover a atuação institucional coordenada com outros órgãos, principalmente com aqueles que fazem parte da Administração Pública. Esses esforços têm rendido resultados positivos, com a formação de grupos de trabalho, a realização de palestras, cursos e workshops para capacitação dos servidores e articulação do Cade com iniciativas promovidas pelos demais entes governamentais.