Notícias
Cade é eleito melhor agência antitruste das Américas
Depois de ser citado como uma das autoridades de concorrência mais eficientes do mundo durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade foi agraciado nesta terça-feira (28/03), em Washington, Estados Unidos, com duas importantes premiações internacionais.
O órgão antitruste brasileiro foi considerado a melhor agência das Américas em 2016 pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review – GCR.
Já o Guia de Termo de Compromisso de Cessação – TCC do Cade recebeu o prêmio de primeiro colocado (Best Soft Law) na categoria práticas concertadas do Antitrust Writing Awards 2016, outra tradicional premiação de defesa da concorrência – promovida pela revista francesa Concurrences.
O resultado das duas premiações foi divulgado durante o ABA Antitrust Spring Meetting em Washington.
O Cade foi representado no evento pelo presidente interino, Gilvandro Araújo, e pelo superintendente-geral, Eduardo Frade. Diversos advogados brasileiros e o representante do Ministério Público Federal junto ao Cade, Márcio Barra, também estiveram presentes e comemoraram a conquista da autoridade brasileira.
Para Araújo, o resultado coroa o trabalho desenvolvido pelo Cade. “Essa vitória é dos técnicos do Cade e daqueles que compõe a comunidade antitruste”, destacou o presidente interino.
Esta é a terceira vez que o Cade é reconhecido pela GCR como a melhor agência antitruste das Américas. O órgão recebeu o prêmio em primeiro lugar também referentes a 2010 e 2014.