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Cade contribui com a primeira edição do Guia de Mercados Digitais da GCR
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contribuiu com a primeira edição do Guia de Mercados Digitais produzido pela revista britânica Global Competition Review (GCR), especializada em política de concorrência e regulação. A publicação foi lançada no início de dezembro e apresenta artigos de autores renomados sobre digitais sob diferentes perspectivas e jurisdições ao redor do mundo.
O presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, em coautoria com a chefe de gabinete da Presidência, Ana Paula Guimarães, a chefe da Assessoria Internacional, Bruna Pamplona de Queiroz, e a assistente Julia Werberich, elaborou o capítulo 13, intitulado “Brazil: Interim Measures as an Enforcement Policy in Digital Markets”.
O artigo colabora com a discussão sobre medidas preventivas em mercados digitais no Brasil, fornecendo uma visão geral dos principais benefícios da implementação de medidas provisórias em casos que envolvem o setor, por meio da análise do caso brasileiro Rappi/iFood em contraste com o caso francês Google News.
Confira a íntegra do artigo no Guia de Mercados Digitais da GCR.