Notícias
MERCADO
Cade aprova venda do Shopping Uberlândia para a REC Mall
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a aquisição, pela REC Mall, do Shopping Uberlândia e do imóvel onde se localiza a propriedade, atualmente detidos pela Aliansce Sonae. O parecer que aprovou a operação, sem restrições, foi assinado nesta última quinta-feira (25/08).
A REC Mall é uma sociedade integralmente detida pelo Grupo HSI, que tem como atividade econômica preponderante a compra, venda, administração e gerenciamento de bens imóveis de sua propriedade para terceiros. A Aliansce Sonae por sua vez é uma companhia aberta brasileira que desenvolve, detém e administra shopping centers.
De acordo com o formulário de notificação apresentado pelas empresas ao Cade, a REC Mall afirmou que a operação está alinhada com a estratégia de investir em ativos imobiliários que representam uma oportunidade de entrar na região de Uberlândia, incrementando sua capacidade de rivalizar com outros players do setor de shoppings centers. Já para o Grupo Aliansce Sonae, a compra possibilita direcionar seus esforços ao desenvolvimento de estabelecimentos comerciais que melhor se enquadram em seu portfólio.
Em seu parecer, a SG/Cade concluiu que a REC Mall não oferta serviços de administração de shopping centers para terceiros, sendo suas atividades nessa área meramente limitadas. Além disso, o Shopping Uberlândia representa uma parcela muito pequena do mercado de contratação de serviços de administração, de modo que a atuação do Grupo HSI no mercado não esboçará preocupações concorrenciais.
Se o Tribunal do Cade não avocar os atos de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados, no prazo de 15 dias, as decisões da Superintendência-Geral terão caráter terminativo e as operações estarão aprovadas em definitivo pelo órgão antitruste.
Acesse o ato de concentração nº 08700.005844/2022-85.