Planejamento Estratégico
O Plano Estratégico do Cade reflete o referencial tático da autarquia para um período de quatro anos. Utilizando a metodologia de gestão estratégica Balanced Scorecard (BSC), o órgão antitruste estabelece sua missão, visão e valores, bem como seus objetivos estratégicos e indicadores de desempenho.
Está alinhado ao Plano Plurianual (PPA), por meio do Programa 5015,do Ministério da Justiça, que tem como objetivo: “Fortalecer a Promoção de Direitos e a Aplicação da Justiça".
Adicionalmente, o Plano Estratégico do Cade está alinhado com a Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Endes 2020-2031), em seu eixo econômico, com vistas a ampliar a competitividade do Brasil de forma a se aproximar das economias desenvolvidas e aumentar a produtividade da economia brasileira.
Os pontos específicos de alinhamento são:
1.3.2. Desafio: aumentar a produtividade da economia brasileira.
Dinamizar o sistema de propriedade industrial do País para fomentar ativos tangíveis e intangíveis, tais como patentes, marcas, cultivares, desenhos industriais e software, entre outros, com vistas à proteção da propriedade intelectual e à defesa da concorrência.
2.3.2. Desafio: ampliar a competitividade do Brasil de forma a se aproximar das economias desenvolvidas.
Atualizar e aperfeiçoar os marcos regulatórios dos diversos setores, buscando a coerência normativa no arcabouço legal e infralegal, o incentivo à eficiência de mercado pautada por elevados padrões éticos, o aumento da segurança jurídica nas relações públicas e privadas e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Missão
Zelar por um ambiente concorrencial saudável
Visão
Ser agente indutor do aumento da competitividade no Brasil
Valores
• Inovação
• Excelência
• Independência
• Integridade