Perguntas Frequentes
Órgão ou entidade está enfrentado problemas ao tentar fazer o cadastro no SIG-Siga. Quem pode ajudar?
O cadastro é realizado por meio de convite. Então primeiro é necessário receber um e-mail com o convite para realizar o cadastro. Caso mesmo assim encontre dificuldade, entre em contato com a Equipe de Governança do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga) pelo
e-mail: sigsiga@an.gov.br
Uma vez logado no SIG-Siga existe um prazo para a sessão expirar?
Sim, você verá no canto superior direito um temporizador, que será reiniciado sempre que um novo menu for acessado ou ao clicar no botão Refresh ao lado do contado. Ao final do tempo, o sistema finaliza automaticamente a sessão. Fique atento para evitar retrabalho.
O formulário de Diagnóstico pode ser preenchido em etapas? É possível preencher parcialmente o formulário e continuar depois?
Sim. Após o início do preenchimento do formulário pode-se clicar no botão “salvar rascunho” localizado no final da página. Desta forma o sistema salvará as respostas.
Depois de salvar o formulário é possível alterar as respostas?
Sempre que clicar em “salvar rascunho” as respostas poderão ser alteradas. ATENÇÃO: depois que o prazo de preenchimento for encerrado ou depois que clicar em “salvar e enviar” não será mais possível alterar as respostas.
Por que não consigo clicar no botão “salvar e enviar”?
O botão “salvar e enviar” só é habilitado quando todas as perguntas obrigatórias forem respondidas.
Qual é a importância de ir salvando o formulário dentro do SIG-Siga?
Assim como o Sou.Gov, o SIG-Siga tem um contador de tempo, que quando é zerado a sessão cai. Por isso é importante ir salvando o rascunho e/ou ir dando um "refresh" nesse contador.
Quem pode se cadastrar no sistema?
O sistema será destinado ao cadastro de todos os servidores que atuam com gestão de documentos nos órgãos integrantes do Siga. Entretanto, o convite para se cadastrar será enviado na medida em que as novas funcionalidades do Sig-Siga estejam disponibilizadas. No momento estão sendo convidados os membros das Subcomissões de Coordenação do Siga.
Quem vai responder ao diagnóstico?
Somente uma pessoa de cada Instituição vai poder responder o formulário de diagnóstico. Essa responsabilidade foi atribuída aos presidentes de subsigas, nos órgãos setoriais, e aos membros de subsigas, nos órgãos seccionais e correlatos.
Qual é o prazo para cadastramento?
O cadastramento pode ser solicitado a qualquer momento junto a equipe de Apoio à Governança do Siga: sigsiga@an.gov.br
Qual é o prazo para preenchimento do diagnóstico?
O formulário de Levantamento da Situação Arquivística (LSA) foi disponibilizado no dia 08/03/2022, com prazo inicial de um mês para preenchimento pelos integrantes das Subcomissões do Siga. Este prazo poderá ser prorrogado, caso seja necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe Apoio à Governança do Siga: sigsiga@an.gov.br
Caso ocorra alguma mensagem de erro ou alguma inconsistência no sistema, por favor, envie uma mensagem (se possível com o print da tela) para sigsiga@an.gov.br