II Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA 2008
Publicado em
26/08/2021 10h15
Atualizado em
16/03/2023 15h01
Programação | Apresen tações |
Áudio (mp3) |
|
Parte I Dia 2 de junho de 2008, de 9h00min às 18h00min Subcomissões de Coordenação do SIGA |
|||
Reuniões das Subcomissões do SIGA | |||
2 de junho de 2008 | |||
Advocacia-Geral da União - AGU | Memória de reunião | ||
Ministério da Saúde - MS | Súmula | ||
Parte II 3 a 5 de junho de 2008, de 9h00min às 18h00min Local: Auditório D.João VI, da Imprensa Nacional II Seminário - A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal |
Abrir |
||
Programação do Seminário | |||
3 de junho de 2008 | |||
I Sessão Plenária | |||
Conferência: A importância dos Arquivos e o seu papel e inserção nos processos de Auditoria Ministro Ubiratan Diniz Aguiar Vice-Presidente do Tribunal de Contas da União - TCU |
Abrir | ||
II Sessão Plenária | |||
Conferência: A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993: Como licitar e contratar pessoas físicas e jurídicas para executar atividades auxiliares de arquivo? Sr. José Silva de Souza Leal Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas da União - TCU |
Abrir | ||
Conferência: A ação fiscalizadora do Arquivo Nacional - Órgão Central do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal Prof. Jaime Antunes da Silva Diretor-Geral do Arquivo Nacional da Casa Civil da Presidência da República / Presidente da Comissão de Coordenação do SIGA |
Abrir |
||
4 de junho de 2008 | |||
III Sessão Plenária A Administração Pública em debate (I) - Administração & Recursos Humanos |
|||
Palestra: A importância dos Arquivos como instrumento de melhoria das ações administrativas nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal Sra. Gildenora Batista Dantas Milhomem Diretora de Programa do Ministério do Turismo |
Abrir | Abrir | |
Palestra: Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão: a experiência da Presidência da República Sra. Selma Tereza de Castro Roller Quintella Diretora de Gestão de Pessoas da Casa Civil da Presidência da República |
Abrir |
Abrir | |
III Sessão Plenária A Administração Pública em debate (II) |
|||
O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal Prof. Jaime Antunes da Silva Diretor-Geral do Arquivo Nacional / Presidente da Comissão de Coordenação do SIGAProfª Maria Izabel de Oliveira Coordenadora-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Coordenadora do SIGA Profª Maria Esperança de Resende Coordenadora Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal |
Abrir |
||
5 de junho de 2008 | |||
IV Sessão Plenária A Administração Pública em debate (III) - Gestão de Documentos Digitais |
|||
Palestra: O Sistema de Administração de Recursos de Informação e Informática - SISP e suas possíveis interfaces com o Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal Sr. Cláudio Muniz Machado Cavalcanti Gerente de Gestão Corporativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão |
Abrir |
||
Palestra: Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo - SIPAR/MS: uma proposta de utilização dos requisitos do e-ARQ Brasil Sr. Jean Pierre Ernest Küng Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - DATASUS / Ministério da Saúde |
Abrir |
Abrir |
|
Palestra: Os procedimentos Básicos para a Gestão de Documentos Digitais Profª Cláudia Carvalho Masset Lacombe Rocha Especialista da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Presidente da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do CONARQ |
Abrir |
||
IV Sessão Plenária A Administração Pública em debate (IV) - Experiências de Sucesso em Gestão de Documentos: Estudos de Caso |
|||
Palestra: Arquivo Nacional - Instrumentais Técnicos de Gestão de Documentos: O Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim para as Instituições Federais de Ensino Superior Profª Maria Izabel de Oliveira Coordenadora-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Coordenadora do SIGA |
Abrir |
||
Palestra: Universidade Federal de Goiás – UFG Os Programas de Gestão de Documentos e de Capacitação e Reciclagem de Servidores na Universidade Federal de Goiás Profª e Arquivista Heloísa Esser dos Reis |
Abrir | ||
Palestra: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA O Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim da ANVISA Sra. Leda Castro Almeida Arquivista da ANVISA |
Abrir | ||
Palestra: Centro da Memória da Eletricidade no Brasil - MEMÓRIA DA ELETRICIDADE A Experiência de Gestão de Documentos no Setor de Energia Elétrica Sra. Solange Balbi Cerveira Reis Coordenadora do Centro de Referência |
Abrir |
||
Palestra:Gerência Regional do Patrimônio da União no Rio de Janeiro - GRPU/RJ Projeto Acervo Documental da GRPU/RJ Sra. Ana Maria Batista Soares Coordenadora do Projeto |
Abrir | Abrir | |
Recomendações e moções | |||
II Seminário - A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal | Abrir | ||
Realização | |||
Comissão Científica Jaime Antunes da Silva Maria Izabel de Oliveira |
|||
Comissão Organizadora Jaime Antunes da Silva Maria Izabel de Oliveira Equipe de Promoção Institucional Equipe de Editoração |
|||
Apoio | |||
Imprensa Nacional | |||
Créditos | Abrir |