Notícias
Orientações sobre o uso do SEI nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal
A Coordenação-Geral de Gestão de Documentos (COGED) apresenta o documento "Recomendações para uso do SEI nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal" com orientações técnicas para que sejam adotadas as boas práticas arquivísticas na produção, no uso e na manutenção dos documentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Diante do crescente número de órgãos e entidades que aderiram ou estão aderindo ao SEI e do decorrente aumento da massa documental digital produzida, justificam-se as orientações para que não haja risco de perda da confiabilidade, da autenticidade e dos próprios documentos. É importante ressaltar que essas orientações esclarecem sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo, de modo que estejam contemplados os requisitos da gestão arquivística de documentos.
Essa foi uma das temáticas apresentadas na II Semana Nacional de Arquivos, no dia 05/06/18, na Mesa-redonda: “Desafios do mundo digital - estratégias para a gestão de documentos digitais no Poder Executivo Federal”.
Acesse aqui o documento "Recomendações para uso do SEI nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal".
Fonte: Coordenação-Geral de Gestão de Documentos (COGED)