Notícias
Curso "Aplicação dos instrumentos de gestão de documentos relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal" para integrantes do Siga
O Arquivo Nacional promoverá, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2021 , o minicurso remoto Aplicação dos instrumentos de gestão de documentos relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal , ministrado por técnicos da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos (Coged).
O minicurso tem o objetivo de apresentar a atualização do código de classificação de documentos (CCD) e da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo (TTDD), relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal, aprovado pela Portaria n.º 47 do Arquivo Nacional, de 14 de fevereiro de 2020 .
Conteúdo programático:
- apresentação dos instrumentos de gestão de documentos em questão;
- exposição teórica dos conceitos de função, subfunção e atividade;
- operações de classificação de documentos, relativos as atividades-meio;
- procedimentos para análise e verificação de prazos de guarda, bem como da destinação final, relativos às atividades-meio.
Horário: As aulas serão das 9h às 12h, com carga horária total de 6 horas.
Local: Microsoft Teams (o curso será integralmente na modalidade remota)
Número de vagas: 20
Público-alvo: Agentes públicos dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos (Siga), da administração pública federal.
Pré-requisito: Já ter realizado algum curso básico de gestão de documentos (presencial ou remoto), oferecido pelo Arquivo Nacional.
ATENÇÃO: As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente, via sítio eletrônico do Arquivo Nacional, em: https://www.gov.br/arquivonacional/pt-br/servicos/gestao-de-documentos/capacitacao-1/cursos-previstos
Obs.: Os candidatos deverão estar previamente cadastrados no Cadastro Nacional de Integrantes do Siga. A homologação da inscrição dependerá de análise da Coged, que avaliará o número de candidatos inscritos e as vagas disponíveis (serão disponibilizadas, no máximo, três vagas por órgão ou entidade), bem como os seus respectivos perfis técnicos. Após a homologação, caso o inscrito posteriormente verifique que não conseguirá participar, é obrigatório comunicar a desistência até do dia 25/11/2021, via mensagem de correio eletrônico para capacitacao.coged@an.gov.br , sob pena de ficar impossibilitado de participar dos cursos oferecidos pelo Arquivo Nacional pelo prazo de um ano, a contar da data do término do evento.
Período para inscrições: 8 a 12 de novembro de 2021
Divulgação das inscrições homologadas: até 19 de novembro de 2021
Confirmação de presença: 22 a 24 de novembro de 2021
Mais informações pelo endereço eletrônico capacitacao.coged@an.gov.br