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a) no caso de documentos enviados pelos correios, é o número emitido por essa empresa pública, iniciado sempre por duas letras, seguidas de nove números e da sigla “BR” no final. Pode ser o número do objeto AR (Aviso de Recebimento) ou Sedex.
b) no caso de documentos entregues no guichê da unidade de atendimento ao público (Uniap), o número constante na etiqueta emitida pelo funcionário da Uniap como comprovante de recebimento, cujo padrão é ano + oito números + PR (2013XXXXXXXXPR).
Para verificar o andamento de pedido protocolado na Anvisa, siga os passos abaixo:
É importante que, ao fazer a consulta por documento técnico e não localizá-lo, se tente fazer também como documento administrativo e vice-versa, pois é possível que a documentação tenha sido protocolizada de outra forma.
Desde junho de 2017, também é possível que o usuário cadastre um e-mail para acompanhar a movimentação de processos. A principal novidade é a possibilidade de receber e-mail sempre que o processo passar por alguma tramitação na Agência.
Esta funcionalidade é simples: basta utilizar a busca específica de “Consulte a situação de documentos”, que direciona ao “Sistema de Consulta a situação de documentos”, selecionar o processo do seu interesse, seguir as etapas até clicar no botão “Monitorar” e cadastrar um e-mail para receber as informações de movimentação. O usuário pode escolher entre recebê-las semanalmente ou mensalmente.
Para saber a situação de documentos que foram protocolados nas vigilâncias sanitárias dos estados, municípios e DF (Visa) ou nas coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados (CVPAFs), o interessado poderá efetuar a consulta pelo sistema de Consulta à Situação de Documentos.
Neste caso, deve-se utilizar os dados identificadores do documento, tais como CNPJ da empresa e número da transação, caso exista.
Se não for possível localizar o documento com esses dados, o interessado deverá solicitar à Visa Local/CVPAF informações que identifiquem o documento, tais como o número do objeto (que consta no Aviso de Recebimento ou no Sedex) e o número do expediente.
Para consultar documentos administrativos, basta preencher o campo referente ao remetente do documento e informar a data inicial e data final do período de protocolização.
Para os documentos técnicos, preencher o campo referente ao número da transação eletrônica (encontrada na guia de vigilância sanitária, emitida e paga), ou fornecer o CNPJ da empresa e selecionar a área de atuação.
Caso a documentação se trate de reconsideração de indeferimento, deverá ser observado o prazo regulamentar de dez dias para protocolização a contar da data da publicação do indeferimento no Diário Oficial da União (DOU).
Além disso, é importante que, ao fazer a consulta por documento técnico e não localizá-lo, se tente fazer também como documento administrativo e vice-versa, pois é possível que a documentação tenha sido protocolizada de outra forma.
Caso a documentação tenha sido encaminhada via postal, sugere-se que o interessado verifique no site dos Correios, em “Rastreamento de objetos”, o andamento de seu documento, pois pode ser que ele ainda não tenha chegado à Anvisa.
Outra possibilidade de o documento não constar disponível para consulta é o não pagamento da respectiva taxa. A petição constará no sistema “consulta à situação de documento” somente após o pagamento da taxa (e não a partir do dia em que se fez a petição).
Se ainda assim, o interessado continuar tendo problemas, sugere-se entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa.
STATUS NO SISTEMA |
DESCRIÇÃO |
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Aditado ao processo |
A documentação entregue foi juntada ao processo a que se refere. |
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Aguardando análise |
A documentação aguarda análise, em ordem cronológica de entrada. |
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Aguardando análise de estudo de bioequivalência/perfil de dissolução |
A documentação está sendo analisada. |
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Aguardando análise do cumprimento de exigência |
A documentação solicitada pela Anvisa à empresa como cumprimento de exigência foi entregue e aguarda análise. |
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Aguardando inspeção |
A análise está condicionada ao recebimento do resultado do processo de inspeção na empresa. Significa que o processo de solicitação de Certificação de Boas Práticas está aguardando a inspeção sanitária realizada pela:
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Aguardando publicação |
A decisão foi encaminhada para publicação. |
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Aguardando reconstituição de processo |
A documentação não foi localizada nas dependências da Anvisa e está sendo submetida ao fluxo de diligências internas, de acordo com a normatização vigente, a fim de se obter uma documentação correspondente à original, para viabilizar o prosseguimento da análise. |
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Aguardando triagem e distribuição |
A documentação encontra-se na área técnica aguardando triagem e distribuição para o posterior processo de análise. |
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Análise suspensa por interdição |
Durante o processo de análise, a empresa foi interditada. Para dar continuidade à análise, é preciso que essa situação seja regularizada. |
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Anuído |
Manifestação favorável à realização do procedimento submetido à apreciação da Anvisa. |
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Arquivado a pedido |
A documentação foi arquivada por solicitação da empresa. |
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Cancelado a pedido da empresa |
O cancelamento foi motivado por solicitação expressa da empresa, deferida pela Anvisa. |
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Cancelado por caducidade |
O cancelamento foi motivado pela não manifestação da empresa, dentro dos prazos legalmente estabelecidos, para proceder ao respectivo pedido de renovação. |
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Certificado emitido |
Foi concluída a emissão do Certificado. |
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Comunicado especial cancelado |
Após a anuência e a emissão de comunicado especial, por algum motivo de não conformidade nos relatórios anuais e finais, inspeções do estudo e relatórios de segurança, a pesquisa clínica foi suspensa pela Anvisa. |
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Comunicado especial cancelado a pedido |
A Anvisa manifestou-se favoravelmente à solicitação feita pela empresa de suspensão da análise de uma pesquisa clínica. |
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Concluída análise |
A análise técnica foi finalizada. Aguardar publicação. |
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Concluída análise do recurso administrativo |
A decisão da Anvisa foi reavaliada pela autoridade competente, em virtude de recurso. Aguardar publicação do resultado. |
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Desistência a pedido |
A empresa expressa ou tacitamente desiste do pedido apresentado à Agência. |
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Documentação encaminhada à empresa |
A documentação foi encaminhada à empresa para conhecimento, pronunciamento ou correção. |
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Em análise do cumprimento de exigência |
A documentação apresentada à Anvisa como cumprimento de exigência está sendo analisada. |
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Em exigência |
Petição/Processo preliminarmente analisado, estando em exigência, aguardando manifestação da empresa. |
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Em exigência da inspeção |
Foram detectadas não conformidades durante a inspeção, as quais são passíveis de adequação, mas a empresa ainda não providenciou os ajustes necessários. |
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Em tramitação |
Documento encaminhado para a área técnica. |
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Embarque autorizado |
Embarque autorizado. |
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Embarque autorizado em caráter excepcional |
O produto obteve uma autorização excepcional para embarque. |
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Embarque não autorizado |
Embarque não autorizado. |
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Encaminhado à câmara técnica |
Encaminhado para avaliação da câmara técnica. |
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Encaminhado à UF |
Encaminhado para a Unidade Federativa. |
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Encaminhado para avaliação de outro setor |
A documentação foi encaminhada para outra unidade organizacional da Anvisa para manifestação, diligências, ou qualquer providência necessária ao seu andamento. |
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Encaminhado para consulta ad hoc |
A documentação foi encaminhada para análise de um consultor ad hoc. |
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Aguardando análise |
A documentação aguarda análise, em ordem cronológica de entrada. |
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Não anuído |
Manifestação desfavorável à realização do procedimento submetido à apreciação da Anvisa |
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Petição encerrada |
A petição foi finalizada sem que houvesse manifestação da Anvisa quanto ao mérito (deferimento ou indeferimento). |
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Publicado deferimento |
Foi publicado em veículo oficial manifestação da Anvisa favorável ao pedido da empresa. |
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Publicado deferimento por decurso de prazo |
Foi publicado o deferimento em virtude do decurso de prazo. |
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Publicado indeferimento |
Foi publicado em veículo oficial manifestação da Anvisa desfavorável ao pedido da empresa. |