Documento esclarece o que são os ventiladores pulmonares, como funcionam e as ações adotadas pela Anvisa para facilitar o acesso a eles no contexto da Covid-19.
Últimas notícias
Em Nota Técnica, a Anvisa alerta sobre o aumento da exposição tóxica e orienta sobre o uso e o armazenamento adequados dos produtos.
A Anvisa agradece a todos os profissionais de saúde do país envolvidos no combate à infecção hospitalar, que desempenham um papel fundamental para a segurança e a qualidade dos serviços de saúde.
Anvisa indica falta de evidências científicas sobre a utilização de estruturas como câmaras, cabines e túneis para a desinfecção e a prevenção da Covid-19.
Objetivo da medida é permitir que as avaliações das condições sanitárias das embarcações sejam feitas temporariamente de maneira documental.
Com alteração na RDC 364/2020, laboratórios da Fiocruz e Embrapa vão reforçar a capacidade nacional para detecção da doença.
Confira informações sobre o acompanhamento pós-mercado de exames para o novo coronavírus regularizados junto à Anvisa.
Medida visa preservar o uso de medicamentos e insumos com indicações terapêuticas aprovadas pela Anvisa e eventuais novas indicações terapêuticas cientificamente comprovadas.
Esclareça suas dúvidas sobre o tema e não se deixe enganar pelas fake news.
Nova norma é válida enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública internacional decorrente do novo coronavírus.
As três embarcações que se encontram em quarentena no Porto de Santos (SP), nesta segunda-feira (11/5), são os navios de carga MSC Giselle e Bárbara e o navio de cruzeiro MSC Seaview.
A Anvisa elaborou um passo a passo simplificado sobre as etapas de desenvolvimento de ventiladores pulmonares, com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva.
Anvisa divulga atividades relacionadas ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) realizadas entre 18 de março e 30 de abril pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
Não há, até o momento, evidências científicas que assegurem a eficácia e a segurança do reúso, pelos profissionais de saúde, de EPIs enquadrados como "PROIBIDO REPROCESSAR" ou "O FABRICANTE RECOMENDA O USO ÚNICO".
Anvisa orienta profissionais de saúde para a devida notificação de eventuais problemas detectados em exames para Covid-19.
A Anvisa está monitorando o estado de saúde de todos os tripulantes a bordo da embarcação, que está no Porto do Rio de Janeiro.
Saneantes utilizados nessas estruturas podem produzir importantes efeitos adversos à saúde, como reações alérgicas, irritação na pele, no nariz, na garganta e no trato respiratório, bronquite, entre outros.
Com a decisão, fica mantida a norma da Anvisa, publicada com o objetivo de ampliar a oferta do exame e a rede de testagem para o novo coronavírus no Brasil.