Anvisa estabelece prazo de até 10 dias para tomar decisão sobre qualquer pedido de uso emergencial de vacina.
Últimas notícias
Equipe finalizou as inspeções para a Certificação de Boas Práticas de Fabricação. Fim do processo ainda depende de informações complementares.
Os pedidos serão analisados pelas áreas responsáveis pelas atividades de registro, certificação de Boas Práticas de Fabricação e farmacovigilância de medicamentos.
A previsão é de que a decisão final quanto à Certificação em Boas Práticas de Fabricação seja tomada entre a primeira e segunda semana de janeiro.
Confira o status das análises preliminares para registro e outras informações de vacinas contra Covid-19.
Prazo de validade dos produtos em estoque no Ministério da Saúde passará a ser de 12 meses, contados da data de fabricação dos lotes do produto.
A equipe inspecionou as instalações de produção do insumo farmacêutico biológico da vacina. Trabalhos prosseguem até sexta-feira (11/12).
Este é o segundo laboratório inspecionado. A agenda de trabalho dos inspetores da Anvisa na China segue até o dia 11/12 (sexta-feira).
Guia elaborado pela Agência orienta empresas desenvolvedoras sobre procedimentos para autorização de uso emergencial de vacinas contra Covid-19.
Verificação do cumprimento de Boas Práticas de Fabricação (BPF) da vacina CoronaVac segue até o dia 4/12.
Agência encerra o segundo dia de trabalho na missão de inspeções de fábricas chinesas.
Agência finaliza primeiro dia de trabalho na missão de inspeções de fábricas chinesas.
Laboratório Janssen abriu, na sexta-feira (27/11), processo de submissão contínua para sua vacina contra a Covid-19.
A Anvisa vem acompanhando e monitorando os procedimentos. Até ontem (26/11) havia 11 casos confirmados de Covid-19 na embarcação.
Empresa Pfizer protocolou documentos relativos às fases não-clínicas e clínicas I e II. A submissão contínua ainda não é o pedido de registro.
Na terça-feira (1º/12), às 15h, a Agência irá realizar um seminário virtual sobre as ações de farmacovigilância no enfrentamento da Covid-19. Participe!
Problema pode ser agravado e acelerado por conta do uso indevido de antibióticos.
Brasil irá inspecionar as plantas de produção específicas das vacinas contra Covid-19 na China.
Nesta quarta-feira (18/11), Agência se reuniu com representantes da Rússia e da empresa União Química, responsáveis pela vacina Sputnik V.