Passageiros devem apresentar comprovante de vacinação completa e navios só podem circular com 75% da capacidade, entre outros critérios.
Últimas notícias
O laboratório ainda não apresentou à Anvisa o pedido de análise e autorização para a dose de reforço.
Na submissão contínua de estudos clínicos, as universidades envolvidas na criação de vacinas contra Covid-19 podem apresentar os dados de desenvolvimento à medida que vão ficando prontos.
A orientação da Agência para os desenvolvedores da vacina foi que os dados sejam apresentados em submissão contínua para pesquisa clínica.
A empresa indicou que pretende fazer a submissão de uso emergencial da vacina no Brasil em breve. A proposta do produto é de dose única.
Ainda não há previsão de solicitação de autorização para os estudos clínicos com pessoas.
A condução do estudo, a seleção dos voluntários e o tempo necessário para obter os dados são de responsabilidade do laboratório.
A retomada da atividade, prevista para ocorrer em 1º de novembro, está condicionada a ato do Ministério da Saúde que definirá se o cenário epidemiológico autoriza o início da temporada.
No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março deste ano.
O prazo para avaliação do pedido é de 30 dias, desde que não haja a necessidade de esclarecimentos adicionais.
As diretrizes do Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19 do Ministério da Saúde são as regras sanitárias vigentes que devem ser observadas.
Os resultados da investigação apontam para a manutenção da relação benefício x risco para todas as vacinas autorizadas no Brasil.
Até o momento, os achados apontam para a manutenção da relação benefício x risco para todas as vacinas autorizadas no Brasil.
Agência participará de ação de campo durante a investigação de óbito.
A nova indicação aprovada é para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal.
Iniciativa pretende tornar mais fáceis e ágeis os relatos sobre suspeitas de eventos adversos associados a medicamentos e vacinas.
Novos eventos foram identificados por meio do monitoramento pós-comercialização do produto.
Até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações nas condições aprovadas para a vacina.
Atleta deve cumprir quarentena de 14 dias, mantendo-se em autoisolamento.
No dia 16 de setembro, às 10h, a Anvisa irá realizar um seminário virtual sobre precaução e isolamento para Covid-19 nos serviços de saúde. Participe!