As vacinas em uso no país mantêm benefícios que superam os riscos. Com base no monitoramento da segurança realizado até março de 2023, está sendo divulgada uma atualização de conteúdo.
Últimas notícias
Estudos de estabilidade mostram que produtos avaliados podem ser utilizados com segurança e eficácia dentro de um prazo de 18 meses.
A autorização está suspensa até que sejam apresentados dados que comprovem a eficácia do medicamento.
Medida foi aprovada por unanimidade durante a 2ª Reunião Ordinária Pública da Dicol, realizada nesta quarta-feira (1º/3).
Agência e empresa trataram sobre análise da vacina bivalente contra a Covid-19.
A vacina bivalente contém uma mistura de cepas do vírus Sars-CoV-2 e se propõe a conferir maior proteção contra a variante Ômicron.
A ampliação do prazo de validade para 18 meses foi aprovada em 21/11/2022.
Lotes adquiridos pelo Ministério da Saúde antes desta autorização poderão ser utilizados, sem prejuízos ao Programa Nacional de Imunizações.
A vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5 já estava autorizada para uso emergencial.
A análise da Anvisa tem o objetivo de comprovar a qualidade, segurança e eficácia do produto.
A ampliação do prazo de validade para 18 meses se aplica a todas as apresentações do imunizante produzidas a partir de 9/1/2023 e autorizadas para uso em crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos.
O Lagevrio, utilizado no tratamento da Covid-19, teve seu uso emergencial aprovado no Brasil em 4 de maio deste ano.
Evusheld®️ já tinha sido autorizado para uso temporário e emergencial na profilaxia pré-exposição à Covid-19. Medicamento não substitui a vacina.
O pedido de nova indicação para o medicamento foi feito por empresa brasileira.
A vacina bivalente contém uma mistura de cepas do vírus SarsCov-2 e se propõe a conferir uma maior proteção frente à variante Ômicron.
A dose de reforço da vacina para Covid-19 poderá ser aplicada pelo menos 6 meses após a administração da segunda dose.
Aprovação refere-se à Fase II/III do ensaio clínico da vacina BUTANVAC desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo.
Anvisa celebra a data com programação que começa hoje. Acompanhe ao vivo!
Novas regras entraram em vigor nesta sexta-feira (25/11).
A obrigatoriedade do uso de máscaras foi retomada, a fim de reduzir o risco de contágio da Covid-19, considerando o aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas