Acompanhe os produtos aprovados no painel da Agência.
Últimas notícias
O laboratório ainda não fez pedido formal para autorização da vacina Covovax no Brasil.
A ação foi realizada em Bauru (SP), em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil.
A empresa fabricante protocolou o pedido de autorização para uso emergencial do medicamento contra Covid-19 em 28/7/2021. O uso ainda não estava liberado pela Anvisa.
Confira a atualização das diretrizes sanitárias para a realização dos procedimentos.
Os decretos municipais e estaduais não afetam as regras para ambientes restritos em aeroportos.
Após receber o pedido, a Anvisa irá avaliar se os dados obtidos demonstram a segurança e a eficácia da vacina, conforme os critérios adotados internacionalmente para aprovação desses imunizantes.
Na segunda-feira (14/3), às 15h, a Agência irá promover um seminário virtual sobre o pré e pós-mercado dos autotestes e testes rápidos para Covid-19.
Devido à instabilidade do sistema, viajantes que tiverem dificuldade com o preenchimento da Declaração estão dispensados de apresentar o documento até nova comunicação da Agência.
Norma aborda os critérios e procedimentos extraordinários e temporários para certificação de boas práticas de fabricação (BPF). Entenda!
Documento contempla contribuições enviadas durante o período de consulta pública.
Consumidores devem adquirir autotestes somente em farmácias e drogarias. Venda em plataformas de comércio eletrônico e por meio de grupo de mensagem são proibidas.
A prioridade máxima deve se voltar ao acolhimento e ao resgate imediato das pessoas provenientes das regiões de conflito.
Laboratório pediu encerramento do pedido de uso emergencial e abertura de submissão contínua para futuro pedido de registro.
Até o momento, já são seis os autotestes autorizados no país.
Devido à instabilidade do sistema, viajantes que tiverem dificuldade com o preenchimento da Declaração estarão dispensados de apresentar o documento até o dia 2/3/22.
Novos registros incluem teste com saliva e autoteste para até cinco pessoas.
O medicamento não substitui a vacina.
O produto será fabricado no Brasil.
Conclusão da avaliação de registro depende do cumprimento de exigências pela empresa.