Notícias
16 de março: Dia Nacional do Ouvidor
Para o Estado, nada mais valioso que escutar dos usuários de seus serviços os questionamentos, as críticas e os elogios.
Ouvidores não são meros tomadores de notas e avaliações, pois precisam de sensibilidade para transformar as manifestações dos cidadãos, individualmente ou em conjunto, em melhoria do serviço público.
As Ouvidorias públicas devem dispor de estrutura própria e autônoma, interpretando os anseios da população, a fim de apoiar a governança e a gestão da instituição.
A Ouvidoria é local de encantamento de usuários, oferecendo à instituição a oportunidade de transformar insatisfação em melhoria. É uma guardiã da imagem institucional e de sua gestão perante a população, na qual o regulado e o administrado são colocados no centro da discussão.
Neste 16 de março, Dia Nacional do Ouvidor, data instituída pela Lei 12.632, de 14 de maio de 2012, a Ouvidoria da Anvisa vem reafirmar o compromisso colaborativo junto aos servidores, colaboradores, gestores e, em especial, junto aos seus interlocutores, distribuídos por todas as unidades organizacionais desta Agência. Além disso, agradece a confiança no trabalho desta unidade promotora da participação social.
A Ouvidoria é feita por pessoas e para pessoas e está sempre disposta a realizar a melhor escuta!
Mensagem da Ouvidoria da Anvisa.