Agência identificou necessidade de mudanças nos códigos de assuntos para peticionamento de Licenciamento de Importação. Entenda!
2022
A partir desta segunda-feira (10/1), as empresas de dispositivos médicos objeto de monitoramento econômico devem utilizar código de assunto específico no Sistema Solicita.
Medida possibilita que os estados realizem inspeções nas empresas de produtos para saúde e medicamentos localizadas em seus territórios. Entenda!
Informações sobre as vacinas aprovadas ficam disponíveis no portal da Agência.
A Anvisa avaliou os dados enviados e solicitou, nesta terça-feira (11/1), esclarecimentos adicionais sobre o estudo de efetividade apresentado.
O ajuste de preço é anual e normalmente ocorre em março. O Conselho de Ministros ainda depende da publicação do IPCA e do Fator Y para definir o ajuste deste ano (porcentagem).
Agência orienta que laboratórios de microbiologia intensifiquem a vigilância laboratorial para identificação de casos.
Recomendação foi fundamentada no princípio da precaução e visa proteger a saúde da população, considerando que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro.
No encontro foram apresentados e analisados dados de pesquisas e estudos feitos pelo governo chileno durante a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes no Chile.
As recomendações da Anvisa não possuem caráter mandatório e visam um cuidado adicional para o início da imunização dessa faixa etária no Brasil.
Informação foi notificada à Agência nesta quinta-feira (13/1). Entenda!
No dia 26 de janeiro, às 10h, a Agência irá apresentar as Perguntas e Respostas sobre o “Guia para organização do Documento Técnico Comum para registro e pós-registro de medicamentos”.
Agência notificou empresas detentoras de registros de medicamentos à base de fosfato de oseltamivir a prestarem informações. Entenda!
Serviços de saúde devem inutilizar os frascos com características de falsificação e notificar o fato à Agência.
A Anvisa reafirma seu compromisso com a sociedade brasileira de contribuir para a promoção e a proteção da saúde de todos.
No dia 24/1, a partir das 15h, a Agência irá promover um seminário virtual sobre a fiscalização de dispositivos médicos. Participe!
O Instituto Butantan solicitou à Anvisa autorização para uso da vacina contra Covid-19 em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade.
Esse é o décimo primeiro produto medicinal à base de Cannabis aprovado pela Agência.
Documento esclarece dúvidas frequentes sobre a nova regulamentação relativa a óleos e gorduras vegetais.
Diretores discutirão autotestes de Covid na quarta (19/1) e CoronaVac para uso infantil na quinta (20/1).