Viajantes com embarques programados para 1º e 2 de janeiro que tiveram dificuldade no recebimento da mensagem de confirmação do preenchimento da DSV foram dispensados de apresentar o documento.
2022
Diante do cenário epidemiológico e dos indícios de irregularidades nas operações, a Agência reitera a necessidade de suspensão provisória e imediata das atividades de navios de cruzeiro na costa brasileira.
Todos os contactantes devem permanecer em isolamento após o desembarque.
A Agência já se manifestou sobre a necessidade de interrupção provisória imediata da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, sob pena de graves episódios sanitários com risco à saúde pública.
A Agência acompanha a situação epidemiológica de cada embarcação.
Na próxima sexta-feira (7/1), termina o prazo para as empresas enviarem os dados de seus produtos. Entenda!
Em 55 dias de temporada, até 25/12, foram apenas 31 casos confirmados de Covid-19 entre tripulantes e passageiros das cinco embarcações que operam no Brasil. Nos últimos nove dias (26/12 a 3/1), com um crescimento de 25 vezes, 798 casos foram confirmados, dentre os quais 60% em tripulantes.
As cinco embarcações que estão na costa brasileira seguem sob supervisão da Agência.
Nos termos da legislação, a investigação sobre eventos adversos pós-vacinação contra a Covid-19 é realizada de forma integrada e colaborativa entre o Programa Nacional de Imunizações e a Anvisa.
Objetivo é garantir uma vacinação segura para todas as crianças do Brasil.
Os dados apresentados pelo Instituto Butantan foram discutidos e representam um avanço nos trabalhos de análise do uso da vacina para a faixa etária de 3 a 17 anos.
Esse já é o décimo produto à base de Cannabis aprovado pela Agência. Confira.
Com o insumo farmacêutico ativo nacional, a vacina contra Covid-19 disponibilizada pela Fiocruz será produzida com todas as etapas realizadas no Brasil.
Os testes rápidos atuais são indicados para triagem e apoio à estratégia de monitoramento.
A solicitação do Butantan é pela indicação da vacina contra Covid-19 para a faixa de 3 a 17 anos de idade.
A transmissão da Ômicron rompeu a barreira de transmissão sustentada nos países africanos, sendo identificada atualmente em mais de 100 países, o que justifica a revisão da recomendação expressa na Nota Técnica 203/2021.
Os requisitos regulatórios definidos pela Agência são diferentes para vacinas e para os produtos de terapia gênica.