O objetivo é reduzir o risco de desabastecimento de radiofármacos no Brasil, tendo em vista problemas recentes na produção nacional desses produtos.
2021
Agência solicitou aos órgãos locais informações sobre as medidas adotadas para fins de cumprimento da legislação sanitária vigente.
Medicamentos para Covid-19 com registro ou autorização e remanescentes de pesquisas conduzidas no país poderão ser usados.
A Agência ficou entre os finalistas na categoria Responsabilidade Social, com uma solução inédita de inteligência de dados.
Especialistas de diversas instituições irão assessorar a Agência na produção de análises de riscos de produtos para a saúde.
Prazo para envio de contribuições já começou e se estende até 18 de março de 2022. Participe!
Na segunda-feira (4/10), às 15h, a Agência irá realizar um seminário virtual sobre o Projeto de Autoavaliação de Estabelecimentos de Sangue, Tecidos e Células. Participe!
Orientações são referentes às petições realizadas por meio do módulo LPCO do Portal Único de Comércio Exterior e referem-se ao código de assunto 90261.
O acordo bilateral é resultado de uma revisão do documento anterior, assinado em 1999.
Agência informa que as vacinas autorizadas para uso no Brasil não interferem em resultados de exames de diagnóstico da doença.
Objetivo é orientar as empresas que importam alimentos sobre regras para submissão e procedimentos de análise de Licenciamentos de Importação sob anuência da Agência.
Contribuições serão recebidas até o dia 13 de outubro. Participe!
Nota Técnica contém orientações para a submissão de protocolo de atualização de cepas de produção da vacina contra a influenza sazonal.
O formulário externo do sistema Ouvidori@tende foi desativado nesta quinta-feira (30/9). A mudança é resultado das metas estabelecidas no Plano Digital da Agência.
Objetivo da medida é detalhar a documentação necessária para a avaliação técnica, visando a transparência e a redução do número de exigências.
Por enquanto, não há no Brasil registro de produtos de terapia celular avançada para nenhuma das fases da Covid-19.
De acordo com a RDC 431/2020, as empresas devem inserir as informações no Repositório Documental de Dispositivos Médicos, disponível no portal da Agência.
Agência esclarece ao setor regulado que regra está prevista na RDC 31/2014.
O seminário virtual para apresentação do relatório de avaliação sanitária será realizado na quinta-feira (7/10), às 15h.
Prazo para o envio de contribuições será aberto na próxima segunda-feira (11/10).