Ferramenta possibilita notificação mais rápida e fácil de medicamentos e vacinas. Confira!
2021
Na segunda-feira (20/9), às 15h, a Anvisa irá realizar um seminário virtual sobre os erros mais comuns nos processos de notificação de saneantes. Participe!
Sistema ficará indisponível devido à manutenção. A Agência está atuando para o seu restabelecimento o mais breve possível!
Lema da campanha global deste ano é “Aja agora para o parto seguro e respeitoso”. No Brasil, a iniciativa conta com o apoio da Anvisa.
Anvisa, INCQS e PNUD concluíram projeto que implementou métodos para análise do desempenho e da funcionalidade dos glicosímetros.
Pauta desta semana traz temas diversos. Reunião será realizada a partir das 9h30.
Após manutenção realizada na terça-feira (14/9), o sistema foi normalizado.
Objetivo foi discutir o alinhamento estratégico para ações do próximo ano.
Produto obtido do plasma humano pode ser importado sem registro, desde que observados os requisitos definidos pela Agência.
Proposta de alteração da RDC 55/2015 foi aprovada por unanimidade pela Diretoria Colegiada.
O objetivo é aprimorar o controle sanitário na importação de produtos utilizados em pesquisa científica com seres humanos.
Agência suspendeu a importação do medicamento fabricado pela empresa Eli Lilly, de Indianápolis (EUA). Medicamento produzido em outras empresas aprovadas pela Anvisa pode continuar a ser importado.
A visita havia sido marcada na semana passada e contou com a participação dos cinco diretores da Agência.
Até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações nas condições aprovadas para a vacina.
Novos eventos foram identificados por meio do monitoramento pós-comercialização do produto.
Sistema passa por manutenção. A Agência está atuando para sua normalização o mais rápido possível!
Iniciativa pretende tornar mais fáceis e ágeis os relatos sobre suspeitas de eventos adversos associados a medicamentos e vacinas.
A nova indicação aprovada é para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal.
Agência participará de ação de campo durante a investigação de óbito.
Mudança vale para medicamentos e produtos para saúde e começa a vigorar a partir do próximo dia 5 de outubro. Outra novidade é o uso de um token no procedimento.