Agência divulga guia de procedimentos para pedidos de inclusão e extensão de uso de aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia de fabricação. Confira!
2020
Agência publica orientações para identificação, prevenção e controle de infecções por Candida auris em serviços de saúde. Confira!
Objetivo é dar mais suporte aos processos de avaliação para a concessão de registro ou de autorização temporária de vacinas contra Covid-19.
Agência avança nas ações para cumprimento do Decreto do Revisaço, com nova medida que revoga mais de 700 regulamentos obsoletos.
Anvisa divulga as datas de apresentação dos Relatórios Periódicos de Avaliação Benefício-Risco (RPBRs) pelos detentores de registro de medicamentos. Confira!
Nos dias 24 e 31 de dezembro, Agência terá atendimento presencial das 8h às 14h. Já a Central de Atendimento funcionará das 7h30 às 19h30. Confira!
A partir de 30 de dezembro de 2020, para entrar no Brasil por via aérea, os viajantes vindos do exterior devem preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e apresentar teste negativo para Covid-19.
Certificação de Boas Práticas de Fabricação tem validade de dois anos e é um dos requisitos da análise do registro.
O monitoramento de possíveis eventos adversos provocados pelas vacinas é uma medida necessária em qualquer caso, seja para uso emergencial ou uso definitivo.
A Portaria interministerial 651/2020, publicada em em 8 de janeiro de 2021, trouxe novos ajustes nas regras para entrada de brasileiros e estrangeiros no país, inclusive para tripulantes de aeronaves.
De acordo com as informações, órgão ampliou em cinco vezes os serviços digitais ofertados ao cidadão.
Voo que chegou no aeroporto de Guarulhos nesta madrugada teve desembarque acompanhado pela Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal.
Certificação de Boas Práticas de Fabricação tem validade de dois anos e é um dos requisitos da análise do registro.
O “Perguntas e Respostas” sobre radiofármacos será elaborado com questionamentos enviados até o dia 20 de janeiro. Participe!
Lista conta agora com mais de 17 itens e está em vigor desde o dia 23 de dezembro.
Agência aprimora a redação de itens referentes aos documentos a serem apresentados nos pedidos de autorização de uso emergencial de vacinas contra Covid-19. Confira!
A solicitação foi apresentada pelo laboratório União Química.
Prazo para avaliar o uso emergencial será de 10 dias a partir do dia em que o pedido chegar.
Balanço da atuação da área internacional da Agência inclui cooperações e acordos com diversos países.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizou, nesta quarta-feira (30/12), reunião com a empresa Pfizer.