Além de manter o foco no combate à Covid-19, a Anvisa e a Fiocruz planejam, de forma estratégica, ações conjuntas para aprimorar pesquisas, programas de capacitação e produção de outras vacinas importantes para o país.
2020
Medida estratégica visa reduzir o tempo de análise das petições de registro e pós-registro de fármacos pela Anvisa.
Portal do Governo Federal dispõe de dados relacionadas ao projeto Ciclo de Vida da Análise de Petições da Anvisa.
O gov.br irá reunir todas as informações e serviços dos órgãos da administração pública federal.
Empresa identificou lote com teores de vitamina acima do permitido.
Termina na próxima semana o prazo para contribuição nas três Consultas Públicas sobre o monitoramento econômico de dispositivos médicos. Participe!
Norma permite aumento da quantidade permitida em notificação de receita e receita de controle especial, além da entrega de medicamento controlado no domicílio do paciente.
Guia com conteúdo sobre o assunto já está em vigência e aberto a contribuições da sociedade até 23 de março de 2021.
Por meio do código 11797 é possível peticionar mudança pós-registro relacionada a insumo farmacêutico ativo sintético.
Será adotado um procedimento específico para agilizar a análise de dados das vacinas contra a Covid-19 a serem registradas no Brasil.
Próxima reunião acontecerá na quarta-feira (7/10).
Manutenção programada deve durar duas horas (de 20h às 22h).
O objetivo é unificar e padronizar todos os portais do Governo Federal para acesso fácil para o usuário.
Dados se referem ao período de maio a agosto de 2020.
Etapa ainda não é pedido de registro, mas significa que a área técnica da Agência começou a avaliar o primeiro pacote de dados sobre a vacina.
A consulta tem como objetivo coletar contribuições da sociedade para revisão do ato normativo que regulamenta o sistema de cosmetovigilância.
Dessa vez, o pacote de dados é referente à vacina Coronavac. Assim como no caso da AstraZeneca, esta etapa ainda não é um pedido de registro. Entenda.
Alterada a lista de documentos para instrução de petições de Certificação de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de produtos para saúde.
Documento esclarece as principais interrogações a respeito da consulta pública sobre as boas práticas para os Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico.
A partir desta segunda-feira (5/10), interessados poderão enviar suas contribuições sobre o enquadramento de produtos fronteira.